[RESENHA #55] Antes que Eu me Vá - Carducci, Cassia

By Unknown - 20:30

Voltamos para mais um dia de #junhosoul!!



NOTA: 5/5

ONDE ENCONTRAR: WATTPAD

SINOPSE: Lara é uma garota como qualquer outra de sua idade: engraçada, bonita, dona de um sorriso contagiante e um carisma incrível. A única diferença de Lara para as outras garotas é que Lara está morrendo.

E ao saber que está morrendo, Lara quer apenas viver.
O que fazer quando não há mais o que fazer? A resposta é simples: aceitar é o primeiro passo para não sofrer.


A primeira surpresa que essa história me deu foi o fato de ser um conto logo - de menos de 10 capítulos - e não um livro de fato. É claro que isso só me permitiu devorá-la ainda mais rapida e facilmente. Demorei um pouco para começar a lê-lo, por causa das inúmeras outras leituras e loucuras de faculdade e me arrependi muito de não ter pegado essa história para ler, antes.

"Antes que Eu me Vá" fala sobre Lara e sua morte, ou melhor, sua vida enquanto a morte se aproxima. Sabendo que tem pouco mais de algumas semanas de vida por causa de um tumor na cabeça, ela se vê enfrentando tudo com uma vontade inquietante de viver. Ela não quer morrer definhando em uma cama, quer aproveitar cada minuto de ar que lhe é permitido.

E é aí que entra Guilherme, o melhor amigo de toda a sua vida (e com quem eu para sempre a shipparei). Ele decide tornar realidade alguns sonhos que Lara um dia já lhe contou ter, adaptando-os para a condição debilitada da amiga. Enquanto isso, tenta aceitar que logo não a terá por perto. A relação dos dois é muito leve e muito bonita, tendo cenas de apertar o coração e vontade de chorar de tão boa leitura.

É... lindo. A escrita de Cássia Carducci é sensacional, muito bem equilibrada e comovente. Eu me senti rapidamente sendo puxada e presa por essa história. Recomendo demais. A narrativa é fluida, com descrições bem trabalhadas e mostrando bem os sentimentos de Lara. É em primeira pessoa seguindo Lara, em sua maioria, salvo o Epílogo que é narrado por Guilherme.

Quer uma história para ler rapidinho, suspirar e saber que a vida vale a pena? Leia "Antes que Eu me Vá"!! Obrigada e até amanhã!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários