[RESENHA #51] A Branca de Neve e o Caçador - Blake, Lily; Daugherty, Evan; Hancock, John Lee

By Soul dos Livros - 19:20

Com o meu celular cada vez mais gagá, está ficando difícil coordenar da maneira certa estes posts. Espero que desculpem a instabilidade nas postagens do #junhosoul no instagram e suas resenhas.

Vamos para a resenha desse livro que eu adoro?


NOTA: 5/5

ONDE ENCONTRAR: SARAIVA - AMAZON - SKOOB

SINOPSE: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



Eu li esse livro pouco depois que o filme saiu. Ganhei de aniversário e lembro que na época eu tinha detestado o presente. Mas foi só ler algumas páginas que mudei de ideia. Ainda mais ao perceber que eu não ligava a Branca de Neve do livro à Kristen Stewart, nossa cara atriz sem expressão e boa parte do motivo de porque o filme foi só 50% do que poderia ter sido.

O livro conta a história do filme, com algumas poucas diferenças nada preocupantes. A narrativa é em terceira pessoa e pega a visão de vários personagens, acompanhando-as conforme necessário. Vemos boas descrições e eu admito que me apaixonei por esse livro pouco a pouco. A história é legal e o livro corrigiu vários detalhes desnecessários dos filme.

A personagem principal é forte, interessante e dá vontade de conhecê-la mais a cada páginas. Mesmo quando ficamos incomodados com sua ingenuidade, às vezes, é tudo tão simples e fluido que conseguimos entender sua personalidade. O modo com que evolui e é obrigada a crescer pelo livro e tudo que acontece com ela, nos pega forte pela tensão e nos prende às suas páginas. No livro, ela também demonstra mais emoções e força.

E como não amar aquele caçador? Feito para ser profundo apesar de seu jeito bronco e bruto. Seu passado traz uma visão totalmente diferente à trama e seus demônios interiores. Gostei muito como o livro deu espaço para o romance se desenvolver e tempo plausível para que o caçador se atraísse pela Branca de forma protetora.

Falando sobre casal em foco nesse junho, eu gosto muito como a Branca tem que equilibrar todo o caos que a envolve e seu coração complicado. Ela e o Caçador são um casal que cresce com uma leveza que só percebemos que eles se gostam através de poucas referências. Algum adjetivo, um modo mais manso de falar, algum comentário do narrador. E, de repente, é ele que consegue acordá-la e não seu suposto príncipe.

O livro é profundo e delicado, mesmo com tanta violência. Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos rapidamente. Eu não sei por que, exatamente, visto que a história é relativamente boba e o livro é bem curto. Mas algo no modo que é contato, nas páginas e na profundidade do simples... Juro que ao sentir o cheiro desse livro - e admito que realmente consigo diferenciá-lo dos outros, rsrs - meu peito se enche de alegria ao lembrar da história.

Isso é tudo por hoje, a resenha não foi muito detalhada, mas foi um livro que li há mais de ano, rs. Espero nos encontrar amanhã também! Obrigada!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários