[PROJETO 642 COISAS] #2 - Você é um(a) super-herói(heroína)...

By Unknown - 12:52



Item 2
Você é um(a) super-herói(heroína).
Quais são os seus super poderes e como pretende usá-los?  


Era a tarde do pior dia da minha vida. Todas as receitas tinham dado errado em alguma coisa. Chocolate queimado, torta fina demais, café que para mim estava doce. Estava cansada, o metrô estava lotado e o ônibus demorou mais de 20 minutos para aparecer.

Quando finalmente cheguei na faculdade, comecei a desanimadamente arrumar minhas coisas para iniciar minhas vendas. Coloquei minha bandana vermelha de bolhinhas brancas - que atrai relativamente - e coloquei em display os doces e as tortas para vender. Improvisei cartões de identificação com preço e respirei fundo. Eram 18h20 e eu precisava render alguma venda até às 19h10, quando eu iria para a aula. Eu não estava animada, na verdade, queria bem é tacar tudo de volta na bolsa e simplesmente ir para a aula mais cedo.

Mas não fiz isso. Sei que preciso do dinheiro.

Então, colei um sorriso no rosto e - para cada pessoa que passava por mim - eu dava boa noite. E uma a uma percebi que trazia certo relaxamento a elas. Eu sorria, dava boa noite e uma carranca de cansaço se abria em um sorriso, respondendo meu boa noite. E assim eu fiz por dez minutos. Após esse pouco tempo, eu já sorria de verdade e me animava com cada sorriso ou boa noite que me entregavam de volta. Vender se tornou um algo a mais e sorrir, o essencial. Assim mais de uma hora depois, dando boa noite, vendendo quando eu podia, e sorrindo sempre... Fui mais que satisfeita para a aula.

Percebi que meu talento, meu poder... É sorrir. E fazer com que todos sorriam à minha volta, certamente é o melhor jeito de usar essa minha magia.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários