[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Um Romance Inapropriado - Faria, Ana C.

By Unknown - 21:09

Boa noite, leitores! :)


A Ana é uma parceira que sempre foi muito simpática com tudo! Ela tem 2 livros publicados: Um Ano Bom e Um Amor de Muitos Verões com degustação no Wattpad e Um Romance Inapropriado está disponível na íntegra! Vamos ler comigo?


ONDE ENCONTRAR: WATTPAD

SINOPSE: Rebeca ocupou o lugar de sua tia na casa dos Motta como governanta depois que Iolanda se aposentou. Pela primeira vez na cidade grande, a jovem tem a oportunidade de trabalhar enquanto cursa a faculdade para se tornar arquiteta. Mesmo inexperiente, ela surpreende a sra. Mercedes Motta com suas habilidades e capricho.

Mas há um problema: a moça é muito bonita, e a patroa tem dois filhos jovens e mulherengos nos quais nem a própria mãe confia. Iolanda e Mercedes obrigam Rebeca a prometer que nunca irá se relacionar com nenhum dos dois. Contudo, morando debaixo do mesmo teto e sofrendo investidas diárias de Marcos e Antônio, será que a garota irá resistir ao charme dos bonitões? Será que algum dos dois conseguirá conquistar a atenção da moça? Até quando Rebeca conseguirá manter sua promessa? Enquanto aos dois rapazes, como Marcos e Antônio pretendem disputar essa mulher? Estão dispostos a lutar e brigar entre si para ver quem leva a melhor?




Comecei a ler o livro na segunda e logo percebi que eu precisava ler mais do que três capítulos. Ao chegar no terceiro temos um gostinho do que teremos, mas não foi suficiente para eu ter uma ideia se eu estava gostando mesmo ou não, rs. Bem, estou. Está interessante, a autora me surpreendeu com alguns acontecimentos, e estou me controlando para não ficar pensando no triângulo amoroso que vai me virar de cabeça pra baixo daqui a pouco.

A narrativa é em terceira pessoa, achei que foi um pouco rápida, porque aparentemente não quis dar importância para o início da história, como ela foi para a casa, etc. Mas estou no capítulo 8 agora e acho que já me acostumei com o estilo da autora. Vamos ver como vou.

Vocês leram a sinopse. Pensei que seria algo bem mais tonto, mas Rebeca realmente não pode perder aquele emprego, ela não está simplesmente se fazendo de difícil. Percebi isso plenamente quando acontece algo muito tenso com ela e ela pede para os irmãos não contarem à patroa (ou à polícia), pois ela a demitiria se eles o fizessem. Mesmo contrariados, eles se veem obrigados a obedecer, visto que sabem que aquele emprego e aquela casa é a única chance de Rebeca completar seus estudos direito.

Eu sei que vou acabar torcendo para o cara errado, que provavelmente não vai ficar com ela, porque eu sempre faço isso. Mas os dois irmãos são diferentes, você torce realmente para o tipo de personagem masculino que você mais gosta. E, bem, já conto para vocês: estou torcendo para Antônio. Fazer o que? Gosto de caras mais velhos, rsrsrs.

Marcos é um rapaz mais ou menos da idade de Rebeca, muito brincalhão e animado. Bem divertido, mesmo. Antônio já é um homem mais velho que Rebeca, 28 (acho), e mais sério. Ai, ai... Gosto destes tipos que o sorriso é algo que acontece pouco, geralmente com a mocinha. Sou uma boba, rs. De qualquer forma... Ambos começam a demonstrar interesse por Rebeca, de sua forma. E a moça fica encabulada às vezes, mas tem uma barreira bastante clara: beije alguém e seu sonho acaba.

Estou curiosíssima para saber como a autora trabalhará esse romance complicado de Rebeca e o que vai acontecer com os três. E aí, vamos ler comigo? Com certeza vão se divertir!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Vi. Fiquei curiosa em saber o rumo destes três. Conte mais depois.beijos Books Club

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vi! Pela sinopse também tive a impressão de ser algo bobo, mas pelo que percebi na sua resenha o livro surpreende e é ideal para uma tarde divertida, por ele ser leve acredito que é uma boa leitura para se fazer.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir