[TAG] Conhecendo meu Acervo

By Soul dos Livros - 10:58

Boa tarde, pessoas!
Passeando pelo blog Um Oceano de Histórias descobri essa TAG recente e achei muito divertida! Por isso, decidi acompanhar e trazer um post diferente para cá!
1- Qual a lombada mais chamativa do seu acervo de livros?
20160506_103052
Toda Poesia, do Paulo Leminski!
Olha, não sei se é a mais bonita, mas que é a mais chamativa? Com certeza! Principalmente por ser laranja super florescente, rsrs! Ela praticamente se destaca de todas as outras ao redor, rs.
2- Quantos livros o seu acervo possui?
Livros que eu já li (segundo o Skoob, mas eu provavelmente esqueci de marcar alguns), 57!
3- Conte os livros em ordem até 15. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
Como se livrar de um vampiro apaixonado Beth Fantaskey Arqueiro Sextante.png
Como se livrar de um vampiro apaixonado, vol 1.5 - O Casamento.
Eu ri quando contei e deu esse, porque foi uma série que eu peguei pra ler simplesmente para me divertir. "Como se livrar de um vampiro apaixonado" conta a história da Antanasia (ou Jéssica) e do Lucius. Ela descobre que é vampira e princesa da família Dragomir, na Romênia e que o Lucius é nada mais, nada menos, que o noivo dela. E tudo acontece de um modo muito divertido. Chega a pontos tensos e clímax, também, mas é uma leitura tão gostosa que eu certamente recomendo!
Se você quer um livro para se distrair sem se preocupar com tramas espessas ou psicológicas demais, pode confiar nessa série! Ela é muito divertida mesmo a história sendo bobinha, mas valeu a pena. Tanto que depois do primeiro eu continuei lendo! Rsrs. Esse eu li no kindle, mas não tenho mais, então usei uma imagem do google, hehe. Recomendo.
4- Conte os livros em ordem até 20. Qual é o livro? Fale um pouquinho sobre ele.
DEIADIETRICH.COM-livro-a-culpa-e-das-estrelas2
A culpa é das estrelas, do John Green
Esse livro foi uma leitura meio que movida pela curiosidade. Todos estavam falando dele e eu queria poder criticá-lo, ver se era bom mesmo ou se era muito ruim. Então eu li. Na minha opinião, esse livro ele é bom. Mas não sei como explicar, é um bom que te deixa um pouco triste. Tudo o que acontece nele é bastante tocante e às vezes pesado.
Sei que não chorei, mas foi por pouco. Ainda mais na cena da leitura no "funeral" de uma das personagens. Acho que não é muito spoiler, visto que é uma série que já foi muito famosa e agora está mais apagada, mas mesmo assim vou ficar quietinha, rsrs. Não tenho o livro, li pelo kindle. Confesso que até assisti o filme, mas não gostei 100%, rs. Engraçado os números na estante, pois é o exato oposto do livro anterior. Se você quer uma leitura que vai mexer com o emocional (seja para te deixar com lágrimas ou para te deixar com raiva por você não gostar do livro) esse pode ser sua escolha. Não é bobinho, mas tem sua dose de amor, e tem partes um pouco cômicas. Ah, recomendo. Mas não foi uma leitura que me deixou vidrada como foi o "Se eu ficar" (um livro mais tenso que esse, que com certeza mexeu comigo e me deixou fora de área por uns três dias).
PS: Foto do google (créditos nela).
5- Escolha um livro com a lombada branca e fale um pouco sobre ele.
01-resenha-de-livro-querido-john
Querido John, do Nicholas Sparks
Esse foi um livro que me deixou irritada e alegre ao mesmo tempo. Peguei ele para ler porque gostava muito do filme. Até que eu li e várias coisas eram diferentes, então vejo algo como separado do filme, ainda. Eu adorei a história, a ideia de ele ser do exército e se comunicar com ela pelas cartas. De verdade, é muito bom de ler. E tudo o que acontece com ele você fica doida, rsrs. O problema é aquela "última meia hora" da história. Nicholas Sparks, por que você sempre é sacana nas suas histórias?
Fica muito bom até o quase fim da história, até que você termina o livro e fica: "AHN?". Pois é, não é o melhor dos finais, eu ainda fico meio confusa com o que que rolou ali. Quer dizer, é fofo saber que ele e ela continuam se amando e lalala, mas algumas coisas ficaram muito sem sentido, rsrs. Então, vamos lá, gosto dessa história, mas não fui muito fã do final, não! Rsrs. Recomendo para quem quer uma história de amor diferente.
PS: Esse eu também li pelo kindle, fotos do google!
6- Como você costuma organizar os seus livros?
Huum, eu normalmente prefiro organizar por séries. E em ordem de volumes. Não ligo muito para qual série vem antes ou depois, mas dentro dos grupos da série eu deixo em ordem arrumadinho, rs. Ah, separo também os que eu ainda não li.
Fica assim: Lidos, organizados do jeito que falei, geralmente em pé. E os Não-lidos ficam geralmente ou deitados em cima dos em pé (para eu ver e me lembrar de ler, rs) ou separados por um livro aleatório "caído" - com a lombar na estante e as páginas para cima, sem deitar a capa, só a lombar.
7- Qual foi o último livro que você adquiriu?
Nossa, faz tanto tempo que eu não compro livro que eu não sei. Ganhei alguns livros de presente, acho que o mais recente foi "Coração de Tinta", da Cornelia Funke. Estou em dúvida porque foram da mesma época em que ganhei "Dragões de Éter", do Raphael Dracoon. Além disso, se não considerar só livros de histórias, o mais recente que adquiri de verdade foram os dois volumes de "Introdução à Linguística" do José Luiz Fiorin.
8- Quais os livros mais antigos do seu acervo?
Com certeza os livros mais antigos são dois.
A menina que era uma vez
O primeiro é o "A menina que era uma vez", do Sérgio Klein.
Foi o primeiro livro que eu li de verdade, eu devia ter uns oito anos quando ganhei e acho que foi a primeira vez que me envolvi sozinha com um livro e tive aquela experiência que todo leitor conhece de se perder em uma história. A história é bem bobinha, mas convenhamos, era muito divertida quando eu era pequena! Rsrsrs. Ele está na estante de casa (na outra cidade - estou em São Paulo, onde é a faculdade) então usei uma imagem do google.
20160506_112351O segundo é o "Rangers - A Ordem dos Arqueiros" - "Ruínas de Gorlan". Do John Flanagan
É de longe o meu maior tesouro, dentre os meus livros. Foi o primeiro livro que eu decidi comprar porque eu quis e não porque alguém comprou pra mim. Eu lembro de ver a propaganda na tv da série (na época tinham somente quatro livros, ainda) e eu fiquei morrendo de vontade de conhecer. Passei um mês com a propaganda me atormentando até eu ter coragem de pedir para a minha mãe que comprasse o livro. Eu o  devorei durante uma viagem e acabei em um dia. Extraordinário e de escrita simples, eu recomendo para qualquer um. Tem aventura, intriga, tensão. E até um pouquinho de romance, rs. Ri, chorei, gritei, fiquei brava e certamente enlouqueci com as manobras e táticas do grupo.
O livro foi escrito para o filho dele, para mostrar que pessoas pequenas ou simples também podiam ser extraordinárias. O Will, a personagem principal, é franzino e muito simples, órfão e protegido do castelo. E é escolhido pelo Arqueiro do Rei, no dia em que ele (e os outros protegidos) precisam escolher uma função para trabalhar no reino. É muito bem emendado e interessante. O universo medieval não deixa o livro chato, só mais interessante! Melhor eu parar ou não vou conseguir me conter, rsrsrs.
9- De quais autores você tem mais livros?
John Flanagan, rsrs (Rangers tem 12 volumes, então...) e Colleen Houck (autora de uma das minhas séries favoritas: A Maldição do Tigre - que tem 5 volumes, rs.) - Não tenho vários livros (diferentes) do mesmo autor, mas pretendo começar uma corrida ao Neil Gaiman, então posso mudar essa resposta daqui alguns meses!
10- Tire uma foto do acervo.
Estante!.png
Eis a minha estante! Acho que faltam alguns livros, mas a maioria (que eu lembro de ter lido) estão aí!


Bem, gente, é isso aí! Essa foi nossa primeira TAG e, assim como o blog UOH, espero que vocês se sintam inspirados em repeti-la por aí! Foi muito divertido responder essas perguntas! Eu mal sabia que tinha um livro lido com a lombar branca, rsrs, quase fico sem responder essa. Precisei procurar bastante, rs.
Obrigada por acompanhar essa TAG, planejo fazer muitas outras! Aceitamos sugestões ;)
Boa tarde! E não se esqueçam que em breve teremos Resenha do livro "Cidade das Cinzas", da Cassandra Clare!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários